No tempo da baleação

Passeio direcionado à exposição da cultura da “gente da terra” na arte de baleação, cujo qual se encontra extinta, que exerceu uma elevada importância social e económica na Região dos Açores nos inícios do século 20.

Visitando uma das mais belas baías do mundo (Baía de Porto Pim) levamo-lo a um roteiro sobre a caça à Baleia, nomeadamente no Faial, explicando costumes e rotas na atividade que ocorria de uma forma semestral e expondo velhos costumes e hábitos da população naquela altura.

Durante o percurso explicamos diversas particularidades, procedida de uma pequena excursão como faziam os antigos, com a possibilidade de envolvência com um determinado grupo de golfinhos, tartaruga ou outro animal marinho que se encontre nas redondezas para dar um ar da sua bela graça. Possibilidade de efetuar uma deslocação que permite chegar algum lado sem necessidade de outro tipo de transporte se não de barco (exemplo passagens para outra ilha)

Este programa Incluí:
Barco
Skipper/Biólogo/ Marinheiro
Águas e snacks
Seguro de tripulantes (apólice nmr)
Binóculos
Gasolina

Localização dos principais Portos para a atividade:
Porto da Horta
Porto da Madalena

Duração:
Saída a qualquer hora duração de 3h/5h
(Mínimo de 2 pessoa desconto para grupos de 4 ou mais pessoas)

Todas as particularidades do serviço estão dependentes da decisão do skipper dependente das condições marítimas presentes no dia da atividade, consultar condições gerais.

Para mais informações consulte a nossa tabela de preços por atividade.

Para pacotes de snorkelling e ou caça submarina tabela de preços por pacote.

Programa desenvolvido pelo operador marítimo turística denominada Wild Ocean, na embarcação Atlantic Rose, sobre a licença de operador marítimo turístico 1/2017.